sábado, março 20

9-2010: Primavera


Este ano a Primavera chegou enfouceda. Ainda ningém deu por ela.
Não fora a marca no calendário ainda amolecido pelo gemer da humidade adensada por este Inverno, a confirmar o dia da sua comparência, muitos terão pensado ter-se ela perdido do Norte, tal como a passarada de arribação que deve estar em decanso nalgum porto de abrigo à espera de melhores dias para dar continuidade ao ciclo migratório.
Para os que esperam ansiosamente pelo renovo dos campos e pela chegada das andorinhas, agentes de contágio do virus da alegria, tenham cautela: o cuco, parasita, usurpador do bem estar comum, também estará aí a rebentar por estes dias.

5 comentários:

horticasa disse...

Mas que belo poema à prima Vera!

Joaquina Silva Celestino disse...

Viva amigo Chanesco !...Espero que na próxima semana a primavera esteja mais risonha ; que as andorinhas já estejam no meu beiral , porque o cuco , esse , não falha ... Não sei se vem ouvir os apitos e demais instrumentos ruidosos que se tocam , na noite de sábado de Aleluia , na Idanha .Festas felizes e boa Páscoa lhe deseja a sua «vesinha»
Boa Páscoa , também , para todos os amigos deste bogg Xquina

MPS disse...

Meu caro Chanesco

Estou como a Horticas: escreveu um belo hino à Primavera!

Andorinhas, tive que ir ao Alentejo para as ver. Por aqui ainda lhes não pus a vista em cima.

Um grande abraço

nabisk disse...

Amigo Chanesco, dê tempo ao tempo.

Ana Ramon disse...

Olá Amigo. Pois eu também sou uma das visitantes amigas mas cada vez com menos tempo para me sentar um bocadinho neste canto. Mas é facto que a Primavera anda arredia por estes lados embora já por cá andem as andorinhas e o cuco tenha dado hoje os seus primeiros sinais sonoros. A coisa aos poucos vai mas é dificil gerir sementeiras com um tempo destes e vamos a ver se não será um ano de moléstias, como diz o povo por aqui.
Um beijinho grande e parabens por estes 4 anos a surpreender com tanto prazer.