quarta-feira, novembro 28

Memórias Curtas 13 - OE 2013

Paradoxalmente, este Orçamento de Estado 2013, votado e aprovado ontem, foi discutido e votado na generalidade a 31 de Outubro, dia mundial da poupança e em simultâneo do americanizado dia das bruxas (dia do esbanjamento), seguindo-se a este o dia de todos os santos e o dia de finados.
É de letra que qualquer orçamento se resume a um conjunto de valores parcelares a grande parte errados, mas cujo somatório resulta num valor total aproximado ao pretendido.
Mas há orçamentos e orçamentos.
Superstições à parte, alguns erram sempre nas mesmas parcelas.
Fatalidades!

3 comentários:

Fátima Pereira Stocker disse...

Caro Chanesco

"Há quem erre sempre nas mesmas parcelas2, por isso não passam de cabeças de abóbora, como muito bem soube sugerir. Se ao menos acrescentassem açúcar e se dessem a comer em doce...

Um grande abraço

Idanhense sonhadora disse...



Gostei da sua sátira ..De facto enquanto uns esbanjam outros "partem"desgostosos ,deixando-nos no dia de finados .Até onde iremos ?Teremos forças para tanta confusão destas cabeças de botelha?
Ab.

Chanesco disse...

Fátima, Quina

Para mal dos nossos pecados, estou em crer que o elenco governativo que gere o nossos destinos não passa de um grupo de antigos “yuppies”, aquela famigerada classe de rapazolas com ”grandes vidas” que em finais de 1980, inícios de 90, não olhava a meios para atingir os fins, misturando-se a grupos de influência e atropelando tudo e todos para subir nas suas carreiras, açambarcando lugares de topo em algumas empresas. Depois, era vê-los passearem-se em brutos carros e frequentarem os sítios mais “in” numa obscena atitude de ostentação.

Hoje, muitos deles serão ministros.

Um abraço