domingo, junho 19

SALVATERRA DO EXTREMO

No fim de semana de 9 a 12 de Junho foi levado a cabo, em Salvaterra, um ecofestival organizado pela Quercus. Uma forma de dar vida a uma das aldeias bastante esquecidas no extremo de Portugal.
Ainda sobre Salvaterra, louva-se a renovação da página da Câmara de Idanha e a remoção da foto qu identificava a aldeia. Com tanto para ver por aqui, Salvaterra não necessitava de uma foto do Castillo de Peñafiel (do lado espanhol da fronteria) para fazer de ex-libris.

Igreja matriz


Didgenbass" - duo de interpretes que combina música sintetizada electronicamente com o suave zumbido de uma espécie de vuvuzela, resultando numa sonoridade agradável ao ouvido.


Um brinde com chá livre


As armas do mê adufi / Sã de pau de laranjêra / Quem houvera de tocar nêli / Há-di teri a mã legêra


(Bateria pertencente ao grupo de musica tradicional "Sabão Macaco") Varanda do sol-pôr

Publicidade


Casa do Forno - Empreendimento de turismo rural
"Eu tenho um vasinho à janela ...."

furdas


Um vasto conjunto de construções (3 fotos), abrigo para criação do porco, importante contributo para a economia doméstica, em Salvaterra têm a particularidade de assentarem sobre um maciço granítico conferindo-lhe um aspecto precário, mas que durou até hoje.

3 comentários:

Idanhense sonhadora disse...

Mas o vezinho estava mesmo inspirado !!!Claro que Salvaterra não precisa de qualquer "espanholice" .Não conheço a igreja e pela nesga que dá para ver ,parece-me um bonito altar barroco .Mas a caneca personalizada!!!,é outra coisa ...
E o adufe tocado como se fosse uma "caixa "das nossas bandas !... Temos que ensinar este povo português a tocar adufe a sério..Devem ser influências do grupo "Aduf"... Mas já é bom a divulgação de um instrumento que esteve quase esquecido fora do nosso concelho . E pronto ,vamos em frente ....
Vesitas
Quina

Fátima Pereira Stocker disse...

Caro Chanesco

Obrigada por me dar a conhecer esta lindíssima aldeia. Pelo que vejo tem, de facto, muito para mostrar!

Um grande abraço

Cristina disse...

Foi de facto um grande sucesso esta iniciativa.
Só nos resta esperar pela próxima.
Salvaterra merece!